quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CRONICAS FACEBOOKIANAS

Olá Pessoal! Hoje trago um dos textos já publicados no FB. Abraços!


OCASO – por Roberto Pompeo – 17/01/2012 – Natal
Às vezes pensamos que temos que exaurir as coisas, vivê-las até a última gota, pois um pensamento ou um forte sentimento nos compele. Insistimos, lutamos, botamos os pés pelas mãos, acreditamos, esperamos... por um olhar, uma palavra, um gesto, um sinal, que não vêm.
Então percebemos, sentidos, contrariados até, que muitas coisas não foram feitas para ser exauridas. Que o sentimento não basta onde falta vontade, reciprocidade, pois esse sentimento parecerá patético para quem dele não compartilha. Os ocasos da vida nem sempre são multicoloridos como os da natureza.
Fiquemos, pois, com a natureza, que nos apresenta continuamente obras de arte, de som, imagem, cheiros, sabores. A natureza é verdadeira, é sempre diferente em sua repetição, sempre surpreendente em sua previsibilidade.
Hoje pela manhã o cheiro de goiaba trouxe memórias do que nunca vivi, o fundo do mar à tarde mostrou a vida presente em sua aridez e a brisa tépida da noite e o barulho do mar quebrando na areia foram o acalanto do porvir de um mundo de belas palavras, ditas e escritas, lidas e ouvidas. Uma ótima noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário