domingo, 4 de março de 2012

CRÔNICAS FACEBOOKIANAS - É FÁCIL – por Roberto Pompeo


Chega uma altura da vida em que não interessam mais aborrecimentos, além daqueles que já temos normalmente. Devemos nos poupar de desgastes desnecessários, de amizades fúteis, de sofrimentos gratuitos, de conversas chatas, de pessoas que não nos acrescentam nada.
Devemos buscar aquilo que nos faz felizes, pequenas coisas, para pequenas felicidades que, somadas, dia a dia, vão nos permitir uma grande felicidade.
Um abraço inesperado, beijo na bochecha, sorvete, um olhar descomprometido, um encontro não-marcado, vento no rosto, cheiro de goiaba, pôr-do-sol, música, sim, música sempre!
Amizade verdadeira, riso de criança quando aprende algo novo, que você ensinou, boas memórias, cheiro de chuva, internet rápida, bicicleta, uma flor, dia de sol, dia de chuva, céu estrelado, barulho de mar, noite agradável...
Cada um pode acrescentar muitas coisas nessa lista. Aliás, cada um pode realmente escrever uma lista de pequenas coisas que podem fazê-lo um pouquinho feliz.
Vai ser uma surpresa ver quantas coisas simples podem nos fazer felizes. Coisas que sempre teremos todos os dias, talvez não todas elas, mas pelo menos uma.
E assim descobriremos como é fácil ser um pouquinho feliz.
E logo veremos que, sendo um pouquinho feliz, fica mais fácil ser um pouco mais, e um pouco mais e um pouco mais. E sem perceber seremos muito felizes!
Basta olhar ao redor com atenção. E afastar o que nos faz mal, substituindo pelo que nos faz bem.
Vocês viram que ideia nova e original?! Bem, como ser generoso faz feliz, todos ficam autorizados a copiá-la, aplicá-la e inclusive aumentar a lista para facilitar a vida dos outros.
Boa noite e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário